PROCESSO CONTRA A FENEIS- LISTAS COM PREVISÃO DE MÊS DE RECEBIMENTO
Depois de longo trabalhado de conferência, o Sindicato conseguiu organizar os termos de adesão recebidos e assim divulgar agora os nomes dos substituídos beneficiários do processo com a previsão do mês de recebimento.
Destacamos que o trabalho foi longo pois estamos recebendo os termos por vários canais: e-mail (geral e do jurídico), WhatsApp (geral e do jurídico), link e agora também pela Justiça do Trabalho.
Abrimos todos esses canais visando facilitar o aceso e envio dos termos, mas, infelizmente, acabamos recebendo o mesmo termo por mais de um canal e, no mesmo canal, mais de uma vez!
Tiveram também vários casos de pessoas que enviaram somente o documento de identificação, mas não enviaram o termo e, mesmo após o contato do sindicato, demoraram em responder. Por essa razão, somente estão sendo incluídos nas parcelas de agora, ainda que tenha sido feito o primeiro contato com o sindicato logo após o acordo com a FENEIS ter sido homologado.
Isso dificultou e atrasou o trabalho de conferência, pois tivemos que observar data, horário e valor do crédito para montar a tabela de prioridades.
Pedimos assim que, quem já tem seu nome divulgado nessa publicação, não envie novamente o termo!
Já quem acredita ter enviado o termo ao sindicato e não conste das listagens, pedimos que entre em contato urgente, preferencialmente pelo WhatsApp do jurídico 31-99380-1771 ou pelo e-mail: juridico@senalbamg.org.br para que, comprovado o envio anterior, seja incluído então nas listagens.
Importante entender também que, o acordo feito com a FENEIS prevê o pagamento das 60 parcelas sempre no dia 31, tendo sido a primeira 31/05/2024 e, nos meses em que não há o dia 31 ou o dia 31 caia em dia não útil, o vencimento fica prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Com isso, por exemplo, a parcela do dia 31/08/2024, o seu vencimento vai ficar prorrogado para o dia 02/09/2024.
Apesar da previsão do dia 31, de fato a FENEIS sempre tem pagado antes do vencimento as parcelas e, esperamos que assim continue até o final do acordo.
Entretanto, a parcela é paga na conta da Justiça para depois ser liberada na conta do sindicato. Devido aos trâmites da justiça, entre a data do pagamento pela FENEIS e a data em que o valor é debitado na conta do Sindicato, demora pelo menos uma semana. Por isso a parcela que foi paga pela FENEIS em julho, só é paga pelo Sindicato ao trabalhador em agosto e, assim por diante.
Entendemos a ansiedade do substituído que tem crédito para receber e já enviou o seu termo e, por isso detalhamos a forma de como o pagamento é feito e publicamos as listagens com as previsões de pagamento abaixo.
Por último, quem ainda não enviou seu termo, deve enviar o mais rapidamente possível para que receba seu crédito, considerando que recebemos termos para pagamento das próximas 37 parcelas.
Share this content: