NOTÍCIA FALSA: NÃO EXISTÊNCIA DO SINDICATO SENALBA MG
Recentemente, chegou ao conhecimento da Diretoria do Sindicato SENALBA MG que está sendo veiculada no meio empresarial notícia falsa envolvendo o Sindicato.
Foi informado que está sendo divulgado que o Sindicato SENALBA MG não mais existe e, o pior é que a falsa informação está sendo veiculada com a finalidade de usurpar a base representativa do Sindicato, qual seja, a dos empregados em entidades de assistência social, orientação e formação profissional de Minas Gerais.
Assim, tentando justificar como devidas as cobranças feitas por empresas especializadas, quanto ao cumprimento de normas coletivas, contribuições e taxas de sindicatos que não o SENALBA MG, tais empresas estão informando que “esse Sindicato SENALBA nem existe mais”!
Veja-se o absurdo da proposição uma vez que o SENALBA MG é entidade sindical de 1º grau, com base territorial em todo o estado de Minas Gerais, com sede própria na Rua Plombagina, 605, Bairro Floresta, Belo Horizonte, Minas Gerais, devidamente registrada no Ministério do Trabalho e Emprego, com Carta Sindical emitida em 20/02/64 (conforme doc. em anexo).
O Sindicato SENALBA MG está em pleno funcionamento e exercendo amplamente a representação sindical que lhe incube.
Também está regularmente em atividade e com todos os seus registros atualizados junto aos Órgãos competentes, sobretudo, está em pleno processo eleitoral para renovação de sua Diretoria, tudo em conformidade com a Lei e o Estatuto Sindical.
Diante do ocorrido, o SENALBA MG visa com a presente matéria prestar esclarecimento à categoria que representa, bem como aos empregadores e empresas de contabilidade, mas, sobretudo, informar que está apurando detalhadamente a notícia falsa circulante, reunindo provas e, tão logo sejam identificada sua origem e quem a está divulgando, os responsáveis serão acionados civil e criminalmente, destacando assim a gravide da notícia falsa veiculada.